sábado, 6 de junho de 2009

Para recall aperte duas vezes o send, se ainda tiver um dedo.

Qualidade foi um substantivo com qual sempre me preocupei na Tucker Corporation, e isso ficou provado com o lançamento do Torpedo, um carro inovador, eficiente e evidentemente com o charme americano. Pensando nisso, recordo me de casos como do Vokswagen Fox (início de 2008), que apesar do sucesso nas vendas cometeu um erro absurdo processo de controle de qualidade de tal carro, o que permitiu que cenas bizarras de decepamento ocorressem com aqueles que são as pessoas mais importantes, seus clientes. Todos sabemos que o controle de qualidade é um tipo de controle simultâneo, pois é realizado no momento em que o produto está sendo fabricado e num momento pós fabricação. Pois é amigos, porém os engenheiros da VW não foram tão rápidos quanto deveriam ser, e demoraram a fazer o recall dos modelos. Esse período de demora permitiu com que muitos proprietários perdessem partes de seus dedos enquanto acionavam o dispositivo de rebatimento do banco. Na ocasião a montadora evitou utilizar o termo recall e convidou os proprietários de tal veículo a comparecerem às concessionárias da marca e retirarem gratuitamente uma nova peça (anel de borracha) que consertaria o defeito. Em nota oficial a Volkswagen dizia que a culpa era exclusivamente dos proprietários, um tremendo e imenso absurdo.


Todo e qualquer tipo de controle é bem vindo à empresa desde que tenha em sua essência a funcionalidade de analisar desempenhos e corrigir eventuais problemas. E depois ainda falam que os alemães sabem fazer carros! Já faz algum tempo que os decepamentos aconteceram mas as marcas ficam para o resto da vida. Viva o Torpedo, viva os carros japoneses. Sou Preston Tucker e tento descrever minha indignação neste post. Obrigado por sua atenção. Boa noite.

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